sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

La Reservación

A 16 dias: Fiz as reservas para as duas noites que ficarei em Lima. É um localzinho conhecido como suítes Eucaliptus, no coração de Miraflores, a poucas quadras do Oceano Pacífico.

Como sei que vou chegar arregaçada depois de 8 dias de ralação em Cuzco, reservei a tal da suíte SPA, com cama de casal, jacuzzi, ducha escocesa e tchan tchan...sauna! Bem merecido.

El link: http://www.suites-eucaliptus.com/usefules.php

Ta ok?

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal

A 18 dias da chegada: Feliz Natal a todos! Simples assim!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Cálculo de energia

A 28 dias de chegar em Macchu Picchu- Nessa semana me chegaram duas mensagens que coincidentemente falavam sobre o mesmo tema. Existe um princípio na Infantaria que diz que "Quando você não aguenta mais, quando você acha que vai cair, e que acabaram as suas energias, olhe lá dentro de você e verá que ainda tem mais uns 20%".

Gostei do desenrolar dessa teoria feito por um amigo, essa extrapolação eu ainda não conhecia.É assim...Se você caiu, é porque ainda tem mais 20% de energia. Portanto, levante-se e vá em direção ao seu objetivo final: PROSSIGA. Se você não caiu ainda e diz que tá acabado e que tem 20% de sua energia, é porque na verdade você está poupando 50% das suas forças.

Gostei. Agora extrapolarei para outros campos do conhecimento que não seja as ciências militares. Uma ótima filosofia para começar a semana. Vamos ver se consigo acreditar nisso montanha acima a quase 4000 m de altitude.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Fale portunhol e entre pelo cano

A 29 dias de chegar em Macchu Picchu- Eu estou com medo! Confesso para os senhores que estou com medo...Faz exatos 10 anos que abandonei as aulas de Espanhol. Fiz essas aulas em caráter obrigatório quando era uma aluna do 2o ano do colegial. Era um livrinho com um bicho feio na capa chamado "Condorito", morria de dar risada com os personagens e as falas, dei tanta risada que a minha média mais baixa no 2o ano foi nessa maldita matéria.E agora, que fechei minha viagem para o Peru, vou precisar recordar tudo de novo.

Muitos se enganam em achar que falar Espanhol é fácil só porque é muito parecido com o Português. Na verdade acho que aí que mora o perigo. A gente se embola todo pra falar e acaba mesmo saindo embolado. Porque existem palavras diferentes com significados diferentes. Porque existem construções gramaticais diferentes. Porque, ora bolas, são línguas diferentes. É engraçado ver alguns gênios colocarem no currículo que falam Espanhol básico sem nunca ter frequentado uma aula! É bem fácil desmascarar esse povo...Pede pro sujeito usar a linguagem formal...ou mesmo escrever um texto simples...É difícil! A gente pode até entender um texto ou se comunicar com um paraguaio aí, mas o que vale mesmo é a língua formal. E é foda se comunicar mal quando se trabalha em uma empresa. Nesses casos eu prefiro falar em português mesmo para não correr riscos. É bem facinho cair numa roubada.

Minha memória tá ruim pra lembrar dos falsos cognatos, mas aí vão algumas palavrinhas sacanas...Por favor traduzam para o português e se surpreendam....kkkkk. Quem lembrar de mais, favor me enviar que aí eu atualizo o post..kkkk

embarazada
buceta
picadura
concha