sexta-feira, 27 de março de 2009

Meu dedão e eu

Tive uma leitura impressionante dias atrás. Era um livro infantil chamado "Meu dedão e eu", que orienta crianças a largar o hábito de chupar o dedo. Muito bem bolado. É daquelas coisas que você acha boba no começo, mas depois se surpreende. Quem quiser comprar "Meu dedão e eu" para seu filho que fica chupando o dedão, vale a pena. E mesmo que você seja solteiro e sem filhos, também vale a pena a curiosidade, porque você extrapola o problema do dedão para tentar abandonar outros hábitos nocivos. As principais lições do "Meu dedão e eu":

1- Em quais situações você chupa o dedão? (ou fuma um cigarro, ou qualquer outra coisa irritante)
2- O que você sente quando está chupando o dedão? Raiva, tristeza, alegria? Preste atenção nos seus sentimentos e tente identificar um padrão.
3- Agora tente ficar sem chupar o dedão. Pinte numa tabela o sol, se você ficou sem chupar o dedão de dia e a lua, se ficou sem chupar a noite. Combine com seus pais um sistema de recompensa se você ficou um dia sem chupar o dedão, 28 dias e 60 dias. Ou, se você é adulto, faça agrados a si mesmo caso consiga superar um hábito irritante.
4- Para evitar de ficar chupando o dedão, use uma luva
5- Identificadas as situações que levam ao hábito, tente quebrar o padrão com atividades diferentes. Por exemplo, se você costuma chupar o dedão à tarde assistindo televisão, experimente andar de bicicleta (eu, ciclista inveterada, particularmente não pensaria duas vezes em fazer a troca!!!!).

O melhor de tudo, o sistema ABC:

A- Ação: por que aquela ação ocorreu?
B- Sistema de crenças: como aquela ação foi processada?
C- Reação: como foi a reação?

Exemplo:

Ação: Tirei nota baixa em matemática

Sistema de crenças: "Eu sou um idiota, nunca vou conseguir me dar bem em matemática"
ou
" Não me dei bem agora, mas quem sabe pedindo ajuda não consiga?"

Reação: "Chupar o dedo"
ou
"Passear com o cachorro para arejar a cabeça. Depois pedir ajuda pro vizinho"

O que me chama atenção é o nosso sistema de crenças. Para uma mesma situação, é ele quem vai determinar como vamos reagir. Isso é uma prova cabal em que a história do Matrix não é de todo fora da realidade, muito pelo contrário. O mundo é como é porque nós o interpretamos assim. Sempre me perguntei se não vivemos numa realidade virtual criada por nós mesmos...

Não é viagem! É simplesmente "Meu dedão e eu".

terça-feira, 24 de março de 2009

Penguin Attack !

Península Valdes- Dizem que os pinguins, apesar da carinha de inocentes, tem fama de bicar os turistas. Ouvi alguns relatos de viajantes que receberam ataques de hordas de pinguins. Isso me lembra até uma música de um grupo de metal muito trash chamado Gwar. O nome da música? Penguin Attack. O grupo é muito engraçado, realiza umas performances bizarras e se vestem como aqueles monstros inimigos do Jaspion. Comédia.

Os bichinhos ocupam a Península Valdes para se acasalarem e criarem os filhotes. A época de ocupação vai de outubro a março, depois eles seguem rumando para a Antartida. Uma curiosidade interessante é que é o macho que fica cuidando dos ovos, não a fêmea...Os garanhões pinguins, cuidando da prole, dão um bom exemplo para os humanos do sexo masculino ahahahaha.

sábado, 14 de março de 2009

Patagônia- Mapa do fim do mundo


Os balõezinhos do google earth estão demarcando as cidades do roteiro.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Você é macho?

Sempre existiu aquele papinho de que pra ser cabra macho tem que dar 2, 3, 4 numa mesma noite. Tem amigo meu me perguntando como é que a mulher avalia a performance. Não, ela não avalia nesse sentido, ela não está nem um pouco preocupada com o seu grau de macheza. Ela está preocupada com outras coisas meu chapa...

Hoje em dia as coisas estão muito fáceis. Não tem aquele constrangimento em beijar na boca em público. Não há dificuldades em se conseguir dar um amasso mais quente, comparado à época da vovó, onde no máximo se pegava na mão. Fazer sexo então, sem comentários. É ótimo que as coisas sejam assim, que as pessoas curtam o prazer pelo prazer, sem preocupações ou culpa. O problema é que isso gerou uma preocupação excessiva com desempenho e deixou-se de lado outros aspectos importantes.

Quando se fala em compromisso na frente de homens imaturos, é impresisonante como eles tremem nas bases. Fogem que nem diabo na cruz. Acho que os meninos ainda não se tocaram que o diferencial é justamente por aí. "Pintudos" tem de monte por aí, vulcões sexuais são fáceis de se achar. Isso não deslumbra mulher nenhuma. Agora a figura do príncipe encantado, do gentleman, isso é espécie em extinção. E mulher quer príncipe encantado sim senhor!

Com toda a evolução que aconteceu, as mulheres hoje são independentes, tem suas próprias opiniões e assumiram postos de trabalho que antes eram redutos masculinos. Isso assusta muitos caras, e eles não sabem o que fazer ou qual o seu papel na relação. Entendo a deles. O que eles precisam se tocar é que por mais que as meninas sejam descoladas, elas ainda sonham com o príncipe encantado. E que fazer esse papel nos dias de hoje não tem nada de errado. E o melhor: elas vão ficar muito impresionadas.

Seja macho! Peça sua companheira em casamento! O desafio de se ter uma mulher interessante, inteligente e independente é algo completamente instigante. Definitivamente não é pra qualquer um. Tem que ser muito macho pra encarar essa!

;)

domingo, 8 de março de 2009

Nova empreitada : Patagônia

  1. Buenos Aires
  2. Puerto Madryn / Península Valdez
  3. Rio Gallegos
  4. Puerto Natales/ Torres Del Paine
  5. El Chaltén / Perito Moreno
  6. Bariloche
  7. Mendoza
  8. Buenos Aires

Dia internacional da mulher 1- Não à igualdade entre os sexos !

Dia internacional da mulher- Feminista por feminista, essa que vos fala já foi pioneira em diversas atividades tradicionais de redutos masculinos. Quem me conhece sabe a quantidade de traquinagens que já fiz nessa minha louca e curta vida, a última inclusive foi dar perdido no meio do nada, em pleno território peruano. Não vou ficar fazendo apologia às minhas traquinagens, seria no mínimo falta de modéstia. Mas nunca existiu sujeitinha mais apta a queimar sutiãs em praça pública quanto essa magrela sem noção aqui.

Entretanto nesse dia internacional da mulher, escolhi ser do contra. Digo não à igualdade entre os sexos! Pode parecer absurdo, mas não é. Com essa história de emancipação da mulher, ambos homem e mulher entraram em crise de identidade. O pior é esse ranço da mulherada em querer competir com eles em tudo. É batalha perdida minhas caras. Porque eu acredito piamente nas diferenças entre os sexos. Minha convivência massiva com os seres do sexo masculino me faz atestar que elas sempre vão existir, então o melhor que fazemos é aceitar e aprender a conviver. E na boa, se não houvesse diferenças o mundo ia ser muiiiito chato.

E seguindo no assunto, com a crise de identidade, as mulheres já perderam noção do seu papel. Não sabem mais ser mulheres, e eu me incluo nisso. A gente fica tão acostumada a ser independente e forte que acaba rejeitando pequenas gentilezas provenientes do sexo oposto. Acha um absurdo ele se oferecer para carregar as sacolas de compras, ou de abrir a porta do carro, ou de pagar a conta. Recusa terminantemente a aceitar. Aí eles não se oferecem mesmo, então as moçoilas ficam se debatendo e perguntando porque não existe mais príncipe encantado. O negócio é que essas pequenas gentilezas não significa ameaça à tão sonhada indepedência e força e etc.

Com essa onda do sutiã queimado, perdemos um pouco o nosso rumo e o nosso lado feminino. É por isso que estou fazendo o meu "manifesto Amélia". Sim, minha meta é ser Amélia! Ninguém acredita, mas é isso. Quero passar mais tempo cuidando da casa. Quero me maquiar e ser fútil. Quero, acima de tudo, ser feminina, porque ultimamente esse direito tem sido negado. A história de independência e etc já encheu o saco. Que saco!

Nesse dia internacional da mulher estou somente mudando o foco da reflexão. Nada de levantar bandeiras. Que tal ir pelo oposto e baixar a bola?