segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Minhas maquiagens

Sim, tenho um lado fútil. Sim, gasto os tubos com maquiagem, e ultimamente com as viagens internacionais tenho feito a festa nos free shops. Tenho comprado verdadeiras exorbitâncias, mas nunca deixo de acreditar que se possa fazer uma make legal com produtos acessíveis. Uso bem esse termo, acessíveis. Nossa pele é um órgão sensível que não deve ser posta em risco com produtos de procedência duvidosa. Não uso e nem penso em comprar maquiagem muito baratinha, muito menos comprada em camelô. Aqui no Brasil se pode adquirir bons produtos comprando da Natura e Boticário, que não são caros e são encontrados facilmente. To expondo aqui meus ítens que acho tudo de bom, alguns são importados e custam mais caro, mas vale a pena o custo benefício, de verdade.

Tinted Lip Conditioner FPS 15 MAC cor Plum Perfect - Meu brilhinho vai com tudo. Vermelho, textura cremosa mas que não escorre, com um cheirinho e gosto de chocolate (dá vontade de comer a toda hora) e ainda por cima não dá aquele efeito "babado" do gloss. A cor pode parecer meio exagerada à primeira vista, e sou suspeita de falar porque a-d-o-r-o batom vermelho, mas nos lábios fica super discreta. Dá até pra passar e ir pra casa da vó. Esse ítem não sai da minha bolsa.

Rímel Telescopic L´Oreal cor preta - Taí um rímel tudo de bom, que não borra, não escorre, não deixa os cílios engruvinhados. Ah, e ainda tem a escovinha dele, que não deixa resíduos nos pelos. O resultado final é um visual de boneca, porque ele aumenta e alonga bem.Uso em maquiagens elaboradas e saídas noturnas.

Rímel transparente Color Trend Avon - Para usar nos cílios durante o dia, fica mais discreto. Também uso para pentear as sobrancelhas.

Curvex - Tenho 5, cada um em uma bolsa ou necessárie diferente. Não dá pra ficar sem!

Blush Natura cor 3 - Rosadinho, bonitinho, o pó não entope os poros. Adoro a cor. Uso no dia a dia para dar um ar saudável.

Pó bronzeante MAC- Taí o grande segredo da maquiagem!!! A melhor dica que poderia receber!!! Sabe aqueles dias que você acorda com aquela cara de cão chupando manga? O rosto pálido e sem graça? Uma passadinha de pó bronzeante nas bochechas, como se fosse um blush, dá aquela levantada no astral. Pra criar aquele visual "acabei de sair da praia" é só pegar o pincel já usado nas bochechas e passar pelo rosto todo, sem por mais pó. Fica sutil. Ah, e passe também no sulco entre o seios, se for usar um decotão.

Sombra duo Natura Aquarela cores bege + marrom (dia) e prata + grafite (noite)
- Tendo esses dois kits pequenininhos na bolsa já garante um belo make para qualquer situação.

Spectraban color base FPS 35 - Até que enfim achei um filtro solar descente, de textura finíssima e não gorduroso, e ainda por cima com cor de base. E como base, ele funciona muito bem, dando uma boa cobertura na pele e escondendo pequenas imperfeições. Outro produto que não vivo sem e passo todo dia religiosamente, independente de estar maquiada ou não, ou de fazer sol ou não. Só não passo quando vou praticar esportes, aí substituo por outro filtro mais potente. Melhor relação custo benefício impossível. Encontrável em qualquer farmácia.

Estojo Absolue Seduction Lancôme - Made in France. Tem tudo que é necessário para uma boa produção, porém em tamanho mini. É bom quando se vai viajar e não tem espaço na mala. Os produtos são excelentes, destaque para as sombras, os batons e o rímel. Esse arrematei nas alturas, dentro de uma avião da LanChile, a história foi loucura.

Jogo de pincéis da Mundial - Comprei em um armarinho da 25 de março, paguei 15 reais. Não deixa nada a dever para os pincéis profissionais.

Um comentário:

Carolina Sofia disse...

esse spectraban eu usava mt.. agora parei, mas voltarei a usar pq ele tem moh jeito de maquiagem.. ou seja. eh pratico. rs... já o po bronzeante eu tenho um certo receio. eles são sempre com glitter! eu gosto de maquiagem opaca.. nao me sinto bem achando q to no carnaval ou encarando a princesa de historia sem fim. nao q eu nao ache lindo nos outros. mas em mim... curto maquiagem opaca. ao estilo dos anos dourados de hollywood. rs..