quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Atropelamentos


Eu amo minha bike! Trepar na bike dá barato! Trepar na bike dá orgasmo! É meu exercício físico, meio de transporte e acima de tudo, minha diversão. Mas o que tenho pena é que nesse país algo tão simples não seja valorizado. Não há ciclovias. Tudo bem, que não haja ciclovias, que a gente seja obrigado a andar nas ruas mesmo...Não há respeito do mesmo jeito.

Na ciclovia, o que dá raiva é o pessoal que fica parado ou andando no meio da faixa destinada à ciclistas. A gente tá ali querendo rasgar com a bicicleta, andando em alta velocidade, quando se depara com alguém no meio da pista. Alguém bem na faixa de ciclistas estreitinha com uma enorme faixa larga para pedestres ali do lado. Você é obrigado a freiar. Mas nem sempre a freiada consegue evitar um desastre. Atropelei uma senhora assim. Ela reclamou, reclamou, mas...tava com a razão em ficar com a bunda parada em cima da ciclovia?

E nas ruas? É bem pior! O ciclista corre perigo mesmo fazendo tudo certinho. Você pode estar lá, usando capacete, pedalando encostadinho na guia, usando farol caso esteja de noite. Aí vem um escroto bêbado ou um motorista sem noção e joga o carro em cima de você e te arrebenta todo! E o motorista ainda vem reclamar que você estava pedalando distraído! Ah vai... Eu to toda machucada, me atropelaram a uma semana atrás. Depois de uma dessa, você perde a noção do que aconteceu. Ainda bem que não tive maiores problemas, mas ouvi relatos de ciclistas com traumatismo craniano e até morte.

É muito triste que nesse país as pessoas não sejam civilizadas. O ciclista tá lá pra treinar, pra fazer o seu exercício físico que é direito de qualquer mortal. Sem falar no uso funcional da bicicleta, como ir ao supermercado, ao trabalho etc, que é um meio de transporte ecologicamente correto.

O mínimo que nós ciclistas podemos fazer é usar o capacete...

Nenhum comentário: