quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Contra o politicamente correto

Recebi um texto de um amigo meu, o Subaco, defendendo o trote nas universidades. Defendendo !? Sim, defendendo! Eu também defendo, não matando o bixo e nem derrubando ácido, tá ok. Agora o que irrita é que por causa de alguns fatos isolados realmente lamentáveis, ficou aquele ranço nas universidades de proibir geral o trote. As razões para apoiar o trote estão no blog do Subaco www.subalalaica.blogspot.com , ele explica melhor que eu. Isso que está acontecendo nas universidades é parte da conspiração do politicamente correto. Assim como as campanhas de combate ao fumo. Assim como os ecochatos. Assim como os naturebas-xiitas que tentam te convencer a trocar um bife por um punhado de legumes.

O politicamente correto já encheu o saco! Ninguém agora pode ser o que é. Existe um padrão de comportamento exigido pela sociedade que está dando menos vazão a atos espontâneos. A liberdade de expressão e de escolha está sendo violada pelo politicamente correto. As pessoas estão ultrapassando o direito de escolha do outro ao tentar impor as suas opiniões como se fossem verdadeiras, sob a bandeira do politicamente correto. Se alguém quer fumar e ter câncer, o problema é dele. Agora ter alguém no pé 24 h por dia dizendo que o cigarro faz mal é uma falta de respeito danada ao direito de escolha do outro.

Agora nenhum pequeno deslize é tolerado! E isso é tão chato! Porque o gostoso da vida são os pequenos deslizes. Um sorvete enorme de chocolate. Uma picanha com gordura. Um porre. Não que se deva cometer deslizes sempre, mas um ou outro pequenininho é o que torna a vida mais gostosa. Sem esses pequenos atos parece que as coisas funcionam de um modo mecânico.

Porque será que muitos estrangeiros curtem o Brasil? Pricipalmente aqueles provenientes de países anglo-saxônicos, que tem uma cultura muito metódica? Porque a cultura de países latinos como o nosso não leva a vida muito à sério. Curtimos celebrar, fazer festas, rir alto, contar piadas. Coisas que lá não são coisas muito toleradas.

Por isso aqui vai o meu manifesto contra essa praga do politicamente correto que se alastra para todos os lados ! Não se deixem levar por essa onda!

2 comentários:

Sublog disse...

Olá ex-veterana Mariana!
Que legal,
fico lisonjeado com a referência!

abrassubaco

Sublog disse...

Aliás, aproveito pra fazer propaganda: é que este referido subalalaica não é "O blog do subaco", e sim UM DOS meus 4 blogs (na verdade o menos atualizado deles).

Tem um de poesia:
www.simulaco.blogspot.com

um de autoterapia:
www.subacolapso.blogspot.com

e um de ficção (meu alter ego mamãe de um casal de gêmeos):
www.subebes.blogspot.com

abrassubaco