domingo, 8 de março de 2009

Dia internacional da mulher 1- Não à igualdade entre os sexos !

Dia internacional da mulher- Feminista por feminista, essa que vos fala já foi pioneira em diversas atividades tradicionais de redutos masculinos. Quem me conhece sabe a quantidade de traquinagens que já fiz nessa minha louca e curta vida, a última inclusive foi dar perdido no meio do nada, em pleno território peruano. Não vou ficar fazendo apologia às minhas traquinagens, seria no mínimo falta de modéstia. Mas nunca existiu sujeitinha mais apta a queimar sutiãs em praça pública quanto essa magrela sem noção aqui.

Entretanto nesse dia internacional da mulher, escolhi ser do contra. Digo não à igualdade entre os sexos! Pode parecer absurdo, mas não é. Com essa história de emancipação da mulher, ambos homem e mulher entraram em crise de identidade. O pior é esse ranço da mulherada em querer competir com eles em tudo. É batalha perdida minhas caras. Porque eu acredito piamente nas diferenças entre os sexos. Minha convivência massiva com os seres do sexo masculino me faz atestar que elas sempre vão existir, então o melhor que fazemos é aceitar e aprender a conviver. E na boa, se não houvesse diferenças o mundo ia ser muiiiito chato.

E seguindo no assunto, com a crise de identidade, as mulheres já perderam noção do seu papel. Não sabem mais ser mulheres, e eu me incluo nisso. A gente fica tão acostumada a ser independente e forte que acaba rejeitando pequenas gentilezas provenientes do sexo oposto. Acha um absurdo ele se oferecer para carregar as sacolas de compras, ou de abrir a porta do carro, ou de pagar a conta. Recusa terminantemente a aceitar. Aí eles não se oferecem mesmo, então as moçoilas ficam se debatendo e perguntando porque não existe mais príncipe encantado. O negócio é que essas pequenas gentilezas não significa ameaça à tão sonhada indepedência e força e etc.

Com essa onda do sutiã queimado, perdemos um pouco o nosso rumo e o nosso lado feminino. É por isso que estou fazendo o meu "manifesto Amélia". Sim, minha meta é ser Amélia! Ninguém acredita, mas é isso. Quero passar mais tempo cuidando da casa. Quero me maquiar e ser fútil. Quero, acima de tudo, ser feminina, porque ultimamente esse direito tem sido negado. A história de independência e etc já encheu o saco. Que saco!

Nesse dia internacional da mulher estou somente mudando o foco da reflexão. Nada de levantar bandeiras. Que tal ir pelo oposto e baixar a bola?

Nenhum comentário: