domingo, 12 de outubro de 2008

Fumaça- Xiitas

Está rolando uma espécie de cruzada anti fumo por aí. Já não se pode mais fumar em lugar nenhum. E é só tirar um cigarrinho da bolsa que você é fuzilado pelo povo...Não fumo, nunca fumei, sei que o cigarro causa malefícios coisa e tal. Sou entusiasta dos esportes, beirando o vício. Sempre gostei de um bom arrozinho com feijão pra comer no dia a dia, meu estômago naturalmente não tolera muita porcaria gastronômica. Ótima cadidata a ser uma fumaça-xiita. Mas essa onda do politicamente correto tá enchendo o saco. Não pode isso, não pode aquilo, que pé no saco.



Que a fumaça do cigarro é cancerígena, não tenha dúvidas. Que ninguém é obrigado a aspirar fumaça de cigarro contra a vontade, isso é óbvio. Que é louvável a proibição do fumo em locais fechados, como ônibus, aviões, casas noturnas, escritórios, não dá nem pra discutir! Só que essa cruzada do politicamente correto já tá ultrapassando os limites do razoável. Em uma grande montadora foi proibido o fumo em todas, mas todas as dependências da fábrica, independente de ser local fechado ou não. Ou seja, se o cara quiser fumar, vai ter que passar o crachá na catraca e fumar do lado de fora. Com desconto no banco de horas dos minutos que ele perder fumando. É engraçado isso, hoje todo mundo fala em diversidade, no direito das minorias e aquele papo furado de sempre. Será que não poderia ter um mísero fumódromo na área externa da empresa?



Assim como é solicitado que os fumantes respeitem quem não fuma, o contrário deveria também válido. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Deveria ser respeitado a liberdade de escolha de cada um, sem prejudicar o grupo. Isso é ser civilizado. Se alguém quer ter câncer de pulmão voluntariamente, que arque com as consequências. Só não precisa ter uma cambada de chatos buzinando no ouvido que cigarro faz mal. Quem fuma sabe disso.

Mundo civiizado é isso, respeito pela individualidade do outro. Se eu quiser fumar, problema meu. A mesma coisa é válida para os natureba-xiitas. Desde quando é pecado me deliciar com um big mac? Prefiro morrer amanhã empanturrada de cheddar mcmelt e sudae do que ser obrigada a passar o resto da minha vida comendo que nem passarinho uma comida insípida. Vou saborear os prazeres da vida sem culpa.

:)

Nenhum comentário: