domingo, 11 de janeiro de 2009

Cheguei em Macchu Picchu !!!!







Faltam 0 dias! 0 dias! Acabei de voltar de Macchu Picchu agora! Estou perto da estacao de trem de Aguas Calientes aguardando o trem para voltar a Ollantaytambo e depois a Cuzco. Aí vi um postinho de internet e resolvi matar o tempo.

A trilha Inca definitivamente nao eh coisa para amadores. Se vc esta na duvida se tem capacidade fisica para ir ou nao, fique com o nao. Eh lindo e vale a pena, mas o desgaste e enorme, fora uma serie de outros desconfortos. O ultimo dia, na chegada a Macchu Picchu entao, eh muito pesado.Puta esqueminha de guerra para chegar lá...Foi meio desnecessário, mas como diz o ditado: no pain no game! Acordamos 4 horas da manha. Uma chuva do carai. Iniciamos a subida de aproximadamente 1h 40min as 4 e meia. Nao fiotada, a coisa nao é para amadores, a subida é muito dificil, tinha horas que queria morrer! O ar faltava, nao era o fator altitude porque ja estou a mais de 1 semana no Peru, mas era sim a subida que era muiiiiiiiiiito punk. Nao precisava. Recomendo pegar o trem + bus e gastar boa parte da sua energia dentro de Macchu Picchu. Alias a proxima vez que eu estiver no Peru vou a Macchu Picchu no trem de luxo, o famoso Hiram Bingham.

O sitio arqueologico é grande! Vale a pena gastar o dia inteiro! Tem coisa pra caramba pra se ver. Gaste toda a sua energia lá porque eh um lugar muito lindo e tem uma magia...um clima...que nao da para explicar...so estando lá mesmo...Pegue o mapa na portaria e vá conferindo as atracoes uma por uma. Ah sim, e suba na montanha WaynaPicchu...aquela montanha que aparece atras da cidade nas fotos. A vista de lá é linda, da pra ver a cidade toda! A minha dica eh sempre chegar cedo ao parque, porque ali lota de turista. E tb porque vc conseguira um ticket para subir a WaynaPicchu, que eh limitado a 400 pessoas por dia na montanha. Outra dica eh comprar um livro de historia Inca em algum sebo de Cuzco e se informar antes de ir. Os guias nao falam tudo...E a informacao ali eh imensa.

Nenhum comentário: