sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sangue do diabo

Nossa! Falando em merdas da faculdade lembrei dessa agorinha, o "Sangue do Diabo". Coisa velha, do tempo do meu 1o ano de engenharia, quando fazia laboratório de química. Na verdade a traquitana aprendi na minha infância com o meu presente de dia das crianças de 1990, o "Pequeno Químico". Usei a experiência do "Pequeno Químico" para infernizar os outros durante as aulas, uma vez que nunca me satisfazia ficar quietinha sentadinha num banco. Não dá! Para crianças hiperativas, adolescentes enérgicos e "adultescentes" sem noção como eu, tinha que arrumar um jeito de infernizar os outros.

O sangue do diabo é uma solução vermelha cor de..sangue hehehe. Uma solução louca para ser espirrada numa camiseta branquinha. Você taca nos outros, os outros ficam putos com você e ao primeiro ataque...tchan tchan...a mancha vermelha some como mágica à medida que seca. Os reagentes dá para se conseguir numa farmácia mais próxima de casa, ou no material de limpeza da mamãe ou devidamente surrupiados de um laboratório de faculdade.

Você vai precisar de:
  • Fenolftaleína. Ela é vendida em famácia, em solução ou em comprimidos para prisão de ventre. Olho nos rótulos.
  • Solução de amônia genérica. Qualquer coisa vale. O mais fácil de se conseguir é nos produtos de limpeza, principalmente limpadores de fogão. Nos descolorantes tipo Blondor também contém doses generosas de amônia. Vale lembrar que quanto maior a concentração de amônia no produto, mais vermelhão vai ficar o seu sangue do diabo.
Dissolva o comprimido pra prisão de ventre em água. Misture a solução de amônia com a de fenolftaleína. Está pronto! Como funciona? A fenolftaleína é um marcador que indica soluções básicas. Se a solução é ácida ou neutra, ela permanece incolor. Se é básica, ela fica vermelha. Por isso, na presença de amônia, que é básica, ela vai ficar bem vermelhona.

Nota importante: A mancha pode desaparecer da roupa até...a roupa ser lavada. O sabão também é básico, o que faz com que a cor vermelha reapareça. Para resolver o problema basta jogar água em abundância na roupa antes de colocar na máquina ou no tanque. Contar isso ou não para a sua vítima vai depender muito do seu grau de benevolência.

2 comentários:

Talita disse...

Oi, Mari!!!

Este comentário não tem nada a ver com seu post, é que não sei se você está abrindo e-mail, enfim... dá uma olhada nisso aqui: http://www.islandreefjob.com/

Quase que eu me inscrevi!!! rsrsrs
Beijos!!!

P.S.: se você me jogar esse sangue do diabo tá ferrada comigo, hein! rsrsrs

Talita disse...

Quaaaase me inscrevi até ver que tem que gostar de passear por bushes! No bushes for me, thanks!!! rsrsrsrs