quarta-feira, 22 de abril de 2009

Le debut


Le debut...A primeira vez a gente nunca esquece.

São Paulo, junho de 2006. Estava de férias da faculdade e completamente entendiada. Queria viajar para quebrar aquele marasmo. Chamei meu irmão e ele não topou. Chamei um monte de amigo e ninguém topou. Até que uma amiga tava quase topando viajar comigo de ônibus até Ouro Preto- MG, quando ela desistiu de última hora. Eu já tava quase embarcando no ônibus quando me deparei com uma promoção de passagens aéreas ida e volta de SP a Caxias do Sul por R$ 50,00. Foi a deixa! Mais barato que ir a Minas Gerais! E ainda por cima chegando no Sul de avião!

Me lembro bem...comprei a passagem numa terça feira e numa quinta, bem cedo, já tava embarcando pra Caxias. Fui sozinha mesmo, mandei os outros lamberem sabão (pra não dizer outra coisa). Não tinha reservado hotel, albergue, nada...Não tinha a mínima idéia do que iria fazer quando chegasse por lá. Completamente na cega! Me lembro que cheguei no Aeroporto de Caxias e peguei um ônibus circular até a rodoviária, com toda aquela tralha nas minhas costas. Decidi tomar um ônibus até Gramado, assim na louca. Lembro que fui chegar em Gramado era mais de 10 h da noite e por sorte tinha vaga no albergue da cidade. O tour começou bem assim rsrsrs.

Foi muito bom! Minha primeira aventura foi ter visitado toda a serra gaúcha em ônibus circulares. Passei por vinhedos, cidadezinhas perdidas no mapa, comi em cantinas simples massas muito gostosas e sentei em vários bancos de pracinhas simplesmente para tomar sol num frio matinal de 2°C. Os dois passeios que fechei em pacotes foi a visita e degustação na vinícola Miolo e o passeio de Maria Fumaça. Ambos surpresas muito agradáveis. A Maria Fumaça foi um caso a parte, pensei que fosse aquela coisa chata de passeio para 3a idade. E realmente a 3a idade estava presente em peso. O porém é que durante o passeio era servido vinho pro povo...Para numa estação bebe vinho...na próxima bebe mais vinho...e mais...e mais...E no fim tava todo muito muito alegre e pagando bafão cantando "La Bella Polenta". Foi hilário ver os velhinhos trançando as pernas. E eu lá no meio, igualmente "alegre".

Não precisamos necessáriamente sair do Brasil para ter uma experiência louca! Meu debut prova isso!

Nenhum comentário: