segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Males do selim- Higiene é fundamental

Oie! Essa matéria está sendo retirada da revista VO2, especializada em ciclismo. Estou publicando aqui para dar um reforço no quão importante isso é para a prática do dia a dia. Não concordo 100% com tudo que está escrito, mas enfim, é uma referência de uma publicação especializada.

" Para evitar assaduras, furúnculos e dermatites provocadas pelas horas a fio passadas sobre o estreito e duro selim, a higiene é determinante. Nunca use a mesma bermuda sem antes lava-la e jamais use cuecas ou calcinhas sob ela, afinal uma boa bermuda de ciclista já vem com recestimento antibacteriano. Vestimentas sujas, além de conter mais bactérias, não permitem uma aeração tão boa quanto as limpas. Troque-a por uma roupa mais confortável tão logo o treino terminar. Outra dica é não depilar a região da virilha, pois pode causar irritação, inflamação e infecções na área. Após o banho, seque bem a região pubiana. Se o problema já estiver instalado, entretanto, prefira selins com gel, por serem mais macios e confortáveis. Se a dermatite for causada pela fricção entre a região púbica e o selim, lance mão de cremes emolientes, como vaselina. Se mesmo assim a dermatite persistir, dê uma folga aos treinos de bike e procure um dermatologista"

Um comentário:

Anônimo disse...

Top 50 best VR games for Android, iPhone, iPad, IOS, Windows
Best VR Games on Android, iPhone, iPad, IOS, Windows: Top 50 Best VR Games on Android, iPhone, iPad, IOS: Top 50 Best VR Games on Android, youtube converter iPhone, iPad, IOS: Top 50 Best VR Games on Android, iPhone, iPad, IOS: Top 50 Best VR Games