quinta-feira, 11 de junho de 2009

A almofadinha controversa

Fato: depois de algum tempo sentado no selim da bici, o seu traseiro irá sentir o drama. Esse tempo x depende do quão calejada está sua bunda, podendo variar de meia hora até alguns pares de dias. Fico imaginando o povo que compete no Tour de France...são quase 30 dias seguidos pedalando em média 8h por dia, haja traseiro pra tal. Esse maltrato no derriere piora em estradas irregulares, com buracos, lombadas, e principlamente em estradas de terra.

Já passei por situações ultra deploráveis de descobrir meu traseiro completamente assado depois de passeios mais vigorosos. Cheguei no ponto de ter que passar hipoglós e bepantol que nem se faz com bumbum de bebê. Contando o ocorrido dessa maneira acho que vai ter gente que vai pensar que fico dando o rabo compulsivamente. Ow, essa brincadeira é velha entre nós ciclistas...kkkk. Gente, a culpa é do selim mesmo, juro ahahahahahahahaha.

É meio inevitável sentir dores no local, mas é possivel retardar ou amenizar os efeitos. Sempre que aparecer um obstáculo, levante do selim para contorna-lo, porque permanecendo sentado você irá sentir um tranco forte que é totalmente evitável. Outra maneira de amenizar é o uso de bermudas de ciclismo com uma almofadinha de reforço. Essa almofadinha é meio controversa. Uns não saem sem esse tipo de bermuda. Outros nem querem saber de usar, se sentem desconfortáveis com isso. É questão de gosto. Confesso que no inicio estranhei a tal da almofadinha, mas depois me acostumei e relamente melhorou as dores no traseiro. Acredito piamente que é um bom investimento comprar uma bermuda dessas. A bemuda é algo mais necessário, a calça com almofadinha pode ser comprada depois, porque é uma roupa que geralmente custa bem mais caro. Isso porque em dias frios é possivel sobepor a bermuda em cima de um legging comum.

Saindo das dores no traseiro e indo para dores em outros lugares...Meninos, essa é para vocês. É meio constrangedor falar isso, mas verdade seja dita: ficar muito tempo sentado prejudica as "jóias da família". Por dois motivos: a pressão em cima do complexo genital e a temperatura, que aumenta na região por causa do tempo de exposição. O aumento de temperatura prejudica a fertilidade sim senhor. Aos meninos que são praticantes, sugiro consultar um profissional urologista, que irá dar informações mais precisas e os cuidados para evitar desastres.

Nenhum comentário: